sábado, 8 de outubro de 2011

Boa Notícia

A greve dos professores do Estado, que teve vários episódios de falta de diálogo, e depois de pouco mais de 60 dias, por decisão em assembléia foi suspensa, trazendo de volta para as salas de aula, milhares de alunos que já estavam preocupados com o fim do ano letivo. Essa decião é algo acordado em assembléia, os professores voltarão as salas de aula, enquanto ocorrem negociações mais agudas sobre as propostas debatidas. Esperamos que cheguem a um acordo, onde professores possam ter melhores condições para trabalho e que os alunos possa desfrutar da educação que todos temso direito, sem prejuízos. Na segunda (10/10) as aulas nas escolas Estaduais que estavam em greve serão retomadas. Boa sorte e bons estudos a todos.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eleições 2012

Daqui a exatamente um ano (07/10), teremos todos de exercer nosso direito ao voto, nesse momento vislumbramos a oportunidade de uma melhor representatividade na Câmara Municipal e consequentemente melhorias reais na qualidade de vida da população sobralense, porém também vemos muitos oportunistas que aproveitam esse momento para se beneficiar muitas vezes da falta de conhecimento e ingenuidade de alguns.
O Complexo Sinhá Sabóia, o maior bairro em termos populacionais de Sobral é um verdadeiro alvo para esses oportunistas, assim como todos os bairros da periferia sobralense. Temos que realmente optar por pessoas comprometidas com a comunidade e não por esses aventureiros, que muitas vezes não sabemos quem são, apenas por informações de cabos eleitorais que prestam um desserviço a população. Sejamos realmente conscientes, não devemos trocar nosso voto por agrados de alguns, tendo em vista que essa situação é um crime eleitoral e pelo fato de pessoas que se prestam a esse papel não terão compromisso algum com seu eleitorado. Vamos revolucionar a política, mudando a Câmara de Sobral.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Feira das Profissões UFC 2011

Caros leitores, durante o dia de hoje (06/10) e amanhã (07/10), está sendo realizado no Campus da Engenharia da UFC a Feira das Profissões da UFC, um momento impar para estudantes e jovens de Sobral conhecerem os cursos ofertados pela universidade, propiciando assim uma idéia mais aprofundada sobre o curso, antes da escolha do curso no processo de vestibular ou ENEM. Porém com a greve dos professores do Estado muitos alunos perderam uma grande chance de conhecer melhor cada um dos cursos da UFC em Sobral.

Avanços para a Juventude

Hoje dia 05/10 a Câmara dos Deputados aprovou o Estatuto da Juventude, de relatoria de Manuela d'Ávila, projeto este que busca garantir mais direitos para a juventude. Agora a matéria passa para o Senado. Para a juventude sobralense e sinhá saboiense, resta se organizar e pressionar o poder público, assim como os parlamentares para pautarem temas da ordem do dia, afinal a juventude tem pressa e quer mudança! Esperamos que Sobral siga o mesmo passo do âmbito nacional e possa trazer benefícios para os nossos jovens.


Matéria sobre a aprovação do Estatuto da Juventude:
Vermelho.org - http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=165688&id_secao=1

"O homem coletivo sente a necessidade de mudar"
Chico Science

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Juventude Clama por Oportunidades

A juventude sinhá saboiense sempre sofreu por questões estruturais, hoje praticamente nada mudou, ainda sofremos com desemprego, falta de um sistema de transporte público, saúde, educação, esporte e cultura.
  • Sobre emprego, as dificuldades são as mesmas se naum tem experiência, naum tem oportunidade, porém como ter experiência antes do primeiro emprego? Queremos mais empresas para o bairro.
  • Sobre transporte, apesar de algumas melhorias nos veículos o serviço ainda tem muito a melhorar, e não podemos ficar reféns apenas do uso dos moto-taxistas!
  • Sobre saúde, a juventude necessita de muita orientação e não vejo campanhas que visem solucionar essa situação. Saúde deve ser preventiva e não apenas corretiva.
  • Na Educação vemos um sistema educacional fragilizado, cheio de mazelas, onde uma minoria quer algo e muitos querem apenas brincar, aliado a uma falta de capacitação para esse novo momento da Educação, e a Universidade ainda é algo distante para essa juventude, espero que esse quadro, mude o quanto antes.
  • Esporte não é apenas uma brincadeira, pode e deve ser tratado como um mecanismo de socialização e de  redução de índices de violência, não adianta apenas ter aulas de esporte na escola e a comunidade não ter acesso, os campos de futebol que aqui existiam, muitos foram destruídos, e nenhum outro criado, as quadras de esporte, todas abandonadas. Queremos mais espaço!
  • Para a Cultura, não queremos apenas que os eventos culturais sejam disponíveis apenas no Centro, também queremos Cultura, afinal naum temos transporte pra ir a festas no centro de Sobral. Também precisamos de um espaço cultural onde possa ser trabalhada todas as expressões culturais e artísticas.
Queremos mudanç, afinal a juventude não pode ser mais tratada apenas como o futuro do Brasil, pois somos o presente!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Em busca de entendimento

O Governo do Estado juntamente com professores em greve buscam uma solução para o impasse, após o desgaste ocasionado pela violência na Assembléia Legislativa.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Conferência de Juventude (Muito a avançar!)

No último sábado (01/10) foi realizada a III Conferência Municipal de Juventude, momento importantíssimo para a construção e consolidação das pautas da juventude, classe q tem pressa por mudanças. Várias propostas foram discutidas, agora aguardamos essas propostas serem colocadas em prática pelo poder público. Vale ressaltar que mesmo com essa vitória da juventude em pautar suas necessidades, fica a crítica quanto a organização da referida conferência, que com muito amadorismo realizou a conferência, e no momento crucial do processo, na escolha dos delegados para participação na etapa estadual, deixaram o auditório ficar esvaziado. Situação essa que foi um pouco contornada com a atuação de alguns delegados da etapa municipal que conseguiram trazer novamente grande parte dos delegados.